sábado, 1 de março de 2014

À espera da noite




À espera da noite

Gosto muito da gritaria passarinha
que invade em alarde o fim da tarde
ajeitando-se nos ninhos, o dia finda
é preciso achar seu próprio canto
descansar o par de asas ligeiras
é preciso fugir da magia da lua

Gosto das cores e nuances do céu
que prepara o toldo mais escuro
para a apresentação das estrelas
em espetáculo de velhos brilhos
abrindo a festa telúrica da noite
em homenagem à deusa lua

Gosto também de ouvir meu pulso
a estas horas tardinhas, arritmia
em expectativa e frisson de festa
sou amante da fria madrugada
ao encontro dela me arrremesso
sou filha dos raios da lua

Gosto de observar os viventes
recolhendo-se para recuperar
as energias gastas ao sol
é quando aprumo minha visão
objetivo o feitiço poético
é quando me cobrem os véus da lua

Anorkinda


.


2 comentários:

  1. Kinda, vez ou outra o vazio cresce, a inspiração adormece e me refugio aqui, entre seus lindos e fartos poemas que muito me alimentam, saciam e me devolvem a parte perdida. Que prazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que é assim, minha querida!! Fico imensamente feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir